terça-feira, 8 de abril de 2008

A pergunta que não quer calar (já não sei que número)

Vocês lembram do Gaúcho da Fronteira? Aquele cidadão que tocava acordeom? Não? Tá.
"Natural de Santana do Livramento (RS)(23/6/1947), na fronteira do Brasil com o Uruguai, começou a tocar violão, acordeom e bandoneom na infância. Em 1968 entrou no grupo Os Vaqueanos, com quem gravou alguns discos. Em 1975 gravou o primeiro LP solo,
"Gaúcho da Fronteira", e firmou-se como um representante da tradicional música dos pampas. Nos anos 80 sua popularidade se estendeu pelo Brasil todo, com suas músicas bem-humoradas e dançantes. Na década de 90 voltou-se para outras manifestações musicais tradicionais brasileiras, lançando em 1998 o CD "Forroneão", ao lado do grupo Brasas do Forró, unindo o folclore brasileiro de um extremo a outro. O maior sucesso de sua carreira foi "Nhecovari Nhecofum"."
Então, agora que já conhecem o ser, e do Pavaroti, vocês lembram? Tá, dele sim, até porque pereceu recentemente.
Pesquisei no oráculo da infinita sabedoria e em todas (eu vi todas) as mais de 99400 citações do Gaúcho na internê não há sequer UMA foto do Gaúcho da Fronteira com o Pavaroti. Aí vocês perguntam: "mas e daí?" O que acontece é que sendo Pavaroti um genuíno astro do cancioneiro erudito mundialmente famoso, já veio ao Brasil por diversas vezes, e deve ter entrado em contato com culturas regionais do país, certo? (esses artistas são tudo cult, gostam de Chico Buarque, Bjork e Mozart ao mesmo tempo...) Certamente ele conhece Gaúcho da Fronteira, essa pérola. E o Gaúcho, uma vez que vive no planeta terra, também conhece o Pavaroti, já viajou pela Europa em turnê e se tivesse oportunidade teria tirado uma foto com o tenor.
Observem, meus argumentos são irrefutáveis!
Agora a pergunta que não quer calar:
Seria Luciano Pavarotti o Gaúcho da Fronteira? O cara deu uma sumida desde 98, mas o Pavarotti tava aí até o ano passado, inclusive pegando moleres. Agora quero ver o Gaúcho aparecer e dizer que tudo são especulações!
Nem Elvis, nem o Gaúcho muito menos Pavarotti morreram!!! Todos estão aguardando mais um pra jogar gamão no sóton da casa da tia Zulmira, em Valinhos, interior de São Paulo.
Gaúcho e Pavarotti. Compare e comprove!

Nenhum comentário: