terça-feira, 15 de julho de 2008

Levanta!

Como eu havia dito, fomos sábado (uhul! descobri os acentos!!! E A PONTUAÇÃO!!!!!) ao Teatro assistir à Seleção de Humor Stand-up. Longe de mim querer dar uma de crítico daqueles que tomam chá no pub com um Neruda no colo, um cigarro nos dedos e a perninha cruzada. Mas vou tentar fazer algumas considerações.
Márcio Ribeiro, o chefinho, estava muito bem no comando. A cada aparição um texto novo, não cenhecia nenhum. Assustou logo de cara quando começou a soltar um monte de caralhos, porras, putaqueopariu e por aí. Mas o timing impecável. Massamemu.
Primeiro ele chamou a Marcela Leal, que fez umas ótimas piadas novas, que eu não conhecia do Youtube. Até as já conhecidas como essa, ao vivo me fizeram rachar o bico.
Depois foi a vez de Fábio Rabin, o doidinho. O cara que participa do Pânico como o Silveira (saiba mais aqui) deu um show. E meteu medo em muita gente. Com sua voz baixa, seu tom irônico, sua postura sarcástica e seu humor direto, realmente parece um psicopata no palco. Bem que o Marcião falou...
Aí teve 2 OpenMics. São caras da galera que se cadastraram no site e puderam apresentar seus números pra gente. O primeiro foi o Catito, com texto sobre o casamento - achei meio clichê, não me conquistou... - foi muito mais engraçado porque o Mic teimou em pifar. Mostrou jogo de cintura e soube prender o público.
O segundo foi o Pedro Lima. Começou tímido, foi se soltando, Com piadas ótimas e reflexões sobre sua adolescência, terminou numa impagável imitação da Carla Perez.
Valeu cada centavo.
Um espetáculo diferente do Terça Insana, que graças a Deus eu também já fui, mas que não perde em nada, exatamente pelos estilos diferenciados. E olha que eu fui na época do Marco Luque hein!
Definitivamente recomendo muito. Show de humor, presença de palco, interação com a platéia. Pra quem gosta de rir é prato cheio. E uma ótima oportunidade de ver o tiozinho do X Tudo em ação!
Ah, e na pior das hipóteses, se os caras estiverem mal, sei lá, não receberam a grana, o time perdeu, tomou chifre, vocês podem ter a sorte que eu tive. Na fileira atrás de mim estava um porco. O cara ria que parecia um porco rindo. Deveras peculiar. Me peguei dezenas de vezes rachando o bico da risada dele, nem sabia qual a piada... A Rê, então, coitada. Teve umm hora que quase morreu sem ar de tanto rir.
Só uma crítica: no panfletinho de divulgação estava dizendo "Seleção do humos StandUp com Márcio Ribeiro, Marcela Leal, Fábio Rabin, BRUNO MOTTA e mais 2 opens Mics". Só que o Motta não deu as caras, e ninguém falou nada a respeito... Faltou um pouco de comprometimento dos caras com a gente que pagou.

Nenhum comentário: