domingo, 27 de julho de 2008

Reflexões de um pequeno imbécil

Estava eu refletindo acerca da origem da vida quando me deparei com uma questão que não queria calar, mas que eu, do alto de minha sabedoria, perspicácia, lesco-lesquice e modéstia pude calar.
Mamy comprou um telefone novo pela Internê. Aí os caras dão aquele famoso prazo de entrega de 10 dias úteis. Mas que diabos é um dia útil? É aquele dia em que você (aliás, você não seu vagabundo, seu pai) trabalha para garantir o pão que o diabo amassou, digo, o pão vosso de cada dia. Isto é, segunda a sexta. Ele acorda, faz seu toilet, come um pão com doriana (pois claro, sua família é feliz), dá uma brincada com o canino e sai para terríveis escritórios, bancos, consultórios, obras, talicoisa, coisitale.
Sexta ele volta e pode descansar de sua semana, pois chegou o sábado!
Aí eu me pergunto: sábado e domingo seriam dias INúteis? Putaqueopariu, claro que não!!! Sabadão é pra curtir, fazer um churras, dormir até tarde, passear com o cão feliz, almoçar com a família, coçar o saco, balada, sei lá! Tudo menos trampo (que descolado). Domingão serve pra ver Faustão e Gugu, macarrão da mamy, passar nervoso com o Botafogo, dormir no sofá, botar um shorts e um raider e lavar o possante, ver o Fantástico, "a sua revista eletrônica".
Desse modo creio que se faz totalmente imprópria e injusta a não denominação de útil aos sábados e domingos, pois são os dias mais felizes da semana (tudo bem, exceto pelo Gugu e Faustão). Aí você pergunta: "e aqueles caras que não podem fazer nada de sábado porque a religião não permite?" Os caras rezam! Rezar faz bem, salva a alma, da passagem pro céu sem escalas, essas coisas... Útil pra cacete, porra! Imagina morrer e se fuder no inferno??? E domingo tem Missa também né.
Enfim, a mentalidade pequeno burguesa influenciada pelo neoliberalismo capitalista ferrenho norte americano e sua máquina mortífera dura de matar nos faz pensar que dia bom é dia de selviço. Os outros dois são inúteis. Eu penso ao contrário. Porque você trabalha pra ganhar dinheiro pra poder gastar com alguma coisa: conta, conta, conta, aluguel, imposto, imposto, imposto, conta, churrasco, viagens, bebidas, moleres, travecos (sei lá, tem quem goste...). Dinheiro só serve pra uma coisa: gastar. E que dia você gasta dinheiro com prazer? Na quarta feira, quando vence a prestação do freezer? NÃO! De sábado e domingo, dias úteis pra cacete.
Viva o ócio criativo, viva o sabadão sertanejo, viva eu, viva tudo, viva o Chico Barrigudo!

Nenhum comentário: