segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Um post ruim. Não perca seu tempo.


Segundo a confiabilíssima Wiki, o sangue é composto de uma parte sólida, que não interessa, e uma parte líquida, o plasma. "Plasma sanguíneo é o componente líquido do sangue, no qual as células sanguíneas estão suspensas. O plasma é um líquido de cor amarelada e é o maior componente único do sangue, compondo cerca de 55% do volume total de sangue."
Eu já sabia, pois sou muito sagaz, mas para você que não entendeu, clique aqui ou entenda o diagrama abaixo.

Então, daí é o seguinte, essa parte líquida do sangue tem muitas funções, como por exemplo salvar vidas ao tratar doenças da coagulação sanguinea (sem acentos, tremas e afins... viva o português coloquial!). Mas sua principal função, indago eu do alto de minha embasbacada face ignorante e ávida por conhecimento, seria a fabricação de TVs de plasma?
Alguém já viu um plasma, daqueles usados pra fazer TV? Eu nunca vi e não conheço ninguém que viu... Esse plasma aí é igual pesquisa do IBOPE: nunca fui entrevistado e não conheço ninguém que foi. Logo, é tudo mentira.

Isso dito, podemos observar volta e meia que (atenção para o dado falso e totalmente inventado para dar credibilidade ao post) campanhas e mais campanhas para doação de sangue vem sendo feitas, em medida sem fim, somente e tão somente para que as criancinhas que sofrem de pobremas reológicos possam sobreviver, que sua tia que vai operar do coração possa receber sua cota de concentrado de hemácias, ou que aquele tiozão bebaço da esquina possa usufruir de mais um ano ou dois bebericando da mais fina aguardente curió sem se preocupar com o advento de não haver sangue para ele receber caso ele sofra um ataque de playboyzinhos que costumam espancar bêbados e índios indefesos.
Notaram que eu mencionei concentrado de hemácias? Pois é, é o que sobra quando a turma tira do sangue o plasma, hemácias concentradas, que servem também pra muita coisa. E esse plasma, pra onde vai? Eu respondo! Vai pras salas de famílias abastadas para que no domingo à noite se reúnam em volta da lareira -que nunca foi acesa, mas que da status- para assistirem à revista eletrônica mais completa do mundo, quiçá da galáxia, o Fantástico. Sim, vira TV. A TV de plasma.
Analogamente, seria a Philips um laboratório de análises bioquímicas?

Ah, não? Teria eu...extrapolado?

Eu avisei.

Nenhum comentário: