segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A pergunta que não quer calar - 7/0: desvendando a Bíblia

É sabido há mile anos que homens não são adeptos dos afazeres do lar. Mulheres sempre foram e sempre serão melhores que nós, homens, na arrumação da casa, na cozinha e etceteras. Claro que há algumas exceções no universo masculino que se adaptaram muito bem ao ambiente hostil de uma cozinha, ou de um tanque. Do mesmo modo, há moleres que não levam jeito pra coisa.
Pensando nisso e olhando essa imagem, me responda, óh sabedoria populesca:



Quem fez o pão da Santa Ceia? E o Vinho? Jesus e seus apóstolos eram pobrões, você deve saber. Logo, não contrataram a Dona Aurora cozinheira dos famosos, muito menos um buffet, nem compraram o vinho. Naquela época, o povo fazia seu próprio vinho. Catava a uva, dava uma macetada e esperava fermentar. Vinho resolvido. Mas e o pane? É a pergunta que não quer calar...
Pense comigo: Jesus resolveu convidar a galerinha pra uma última jantinha antes dele morrer. Aí mandou um scrap: negada, 8:30 la em casa hein! Menos pro Pedro, mais idoso, não tinha orkut. Pra ele foi sms.
Porém, tão cansado de sua jornada espiritual, e preparando-se para o dia seguinte, que seria o derradeiro, Ele resolveu dar uma repousadinha no sofá de sua alcova. Porém, quebrado, dormiu demais, e acordou com os 12 tocando a campainha: "O Jesus, ta dormindo porra?! Abre essa porta, tamo com fome!", bradou Tiago, o menor.
Como não era auspicioso naquela época receber convidados sem a mesa posta, Jesus desesperou-se, pois dormira demais e não preparara o jantar mais importante de sua vida...
Atônito, pensou: "Caraca, fudeu!" Mas no mesmo instante teve uma idéia: "porra, não sou o dono do mundo, mas sou filho do dono! Vou fazer um milagre!"
Jesus materializou naquele instante uma mesa para 13 lugares, as cadeiras, a toalha, o vinho, os copos, os pães... e abriu a porta aos convidados. Resolvido o problema! Mais uma pra conta de Jesus.


Mais tarde teve que materializar outra cadeira, porque não contava que o Da Vinci iria também pra bater a foto oficial da balada...

Nenhum comentário: