quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cinéfilos... #5

SENNA (2010) (não sei por estrelinhas)

Manja quando você era criança e jogava qualquer jogo, sozinho ou em grupinhos, videogame ou vida real, e fingia que era o melhor do mundo? Tipo "la vai o Pelé, e talicoisa..." e aí seu hominho (hoje bixamente chamado avatar) se tornava o maior quebrador de rocordes do mundo, o melhor cara que todo mundo queria ser, pegador de todas as cocotas mais cobiçadas. Então, o Senna só não foi esse cara da vida real porque morreu antes de concretizar esse sonho. Mas morreu perseguindo-o. (pra não colocar perseguindo ele... fica feio)

O documentário narra a trajetória de talvez a única pessoa que é unanimidade no Brasil. E só não é unanimidade no mundo porque o Alain Prost não gostava muito dele. Mas respeitava.

Todo mundo adorava o cara. Era o melhor chegar em casa domingo da missa, ou acordar cedo, e ver a corrida. Era certeza de pódium.

O mais interessante é que o filme todo é narrado do ponto de vista do próprio Ayrton, com cenas inéditas de família e comentários dos próprios familiares e amigos. O Reginaldo Leme também comenta.

E relembra ainda os momentos mais fantásticos da carreira do cara. Vitórias, batidas, ultrapassagens insanas... Pra mim que fui criança e cresci vendo o Senna, entrar no cinema e relembrar tudo isso foi sensacional. Chega a arrepiar.

Posso assistir com meus pais? Puta merda, claro!
e com meu priminho? É, acho que ele vai gostar mais de High School Musical...
Tem mulher pelada? Carros de corrida.
Tem tiro, monstro, sangue? Não. Carros de corrida.
Vale a pena? Se você é velho o suficiente pra ler esse blog, demorô pra ir pro cinema.

Nenhum comentário: