segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cinéfilos...#15

Eu queria ter postado esse aqui ainda ontem...mas sabe como é né. Mas enfim... tá aí!
---
O Amor nos Tempos do Cólera (2007)


Devo confessar... eu leio. Sim amigos... eu leio livros. E em umas dessas aventuras literárias (5 ou 6) eu passei por Gabriel Garcia Marquez...e ó... o cara é bom hein."Ai...o cara é Nobel de literatura e o melhor que voce diz é que ele é bom?!!?!". Tá beleza.. o cara é fudido! Melhor?
O Amor nos tempos do cólera conta a historia de Florentino e Fermina que ainda muleques se conhecem e iniciam uma grande historia de amor (ahnnnn) que se mantem vivo por 51 anos 9 meses e 4 dias e para sempre.(vomitei arco-iris com fadinhas rosa agora)
O filme foi bem fiel a estoria escrita, mas perde um pouco todo o amor e a ligaçao dos dois que no livro é de uma rasgaçao de seda cor de rosa linda de se ver. Mas ainda é bem bonita.
E tem a Fefa Montenegro como Transito Ariza.
Ponto alto: O começo e o fim... é pra menina chorar. E muito marmanjo homem também.
Trailer aqui

Posso assistir com meus pais? Pode... mas eles vao ficar se pegando e isso nao é muito legal.
...e com meu priminho? Ele vai dormir.
Tem tiro sangue monstro? Nao... nao é esse tipo.
Tem mulher pelada? opa! tem sim.
Vale a pena? Prefiro o livro. Nao é se achar o culto...mas o livro é melhor sim.

ps. Alguem reparou que o sobrenome da atriz é meio-dia?? #Mezzogiorno

Nenhum comentário: