quarta-feira, 9 de julho de 2008

Dinheiro traz felicidade sim, vovó!

Pois é, minha vó (e a sua também) estava errada. Segundo pesquisa de uns cientistas que ganham verba do governo pra pesquisar ditos populares, publicada na Science (revista da Sociedade Americana para o Progresso da Ciência, uma das mais importantes da área), quando você tem grana e compra alguma coisa pra alguém, ou dá o dinheiro pra outra pessoa, essa benfeitoria se traduz em sensação de bem estar para você, o benfeitor. "Nossas descobertas mostram que um pequeno gasto com outros basta para produzir um ganho de felicidade", dizem os cientstas da Harvard.
Tem um outro cara que fala que "quem ajuda os outros recebe tantos benefícios que costumo pensar que não há ato mais egoísta do que uma ação generosa". E não é que é verdade mesmo? Pare, dê uma de Renato Russo e pense...
Feliz

Pra quem quer ver a reportagem completa da época, clique aqui. Sim, eu sei, poderia ter arrumado uma fonte melhorzinha...Mas é o que temos pra hoje.
Portanto, amiguinhos, quem quiser ser feliz já sabe: me dê um presente.
Ah, ta sem tempo de comprar um agrado pra mim? Só me ligar que eu passo a conta. Bejo me liga.

Nenhum comentário: