quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

¿Donde están mis pantalones?


To em Barcelona, na verdade em Cabrils, esse pueblo ai de cima. O natal aqui é comemorado no dia 25. No dia 24 nao tem nada.

A mulecada vai atras do tal de Tió, que caga (sim, ele caga, evacua) um presente cada uma, depois la pelas 8 da noite vao dormir! DORMIR!!!! Funciona assim: td mundo se junta em volta do Tió e canta "caga Tió, caga Tió". Ele caga, a negada pega as merdas de presentes e vazam.

Dai no outro dia cedo a negada acorda e os presentes oficiais ja tao todos na arvore, porque o noélico papai passou pela casa durante a madrugada. É um boemio.

Mas tem lógica, porque se no Brasil ele vai la pela meia noite (em todas as casas ao mesmo tempo), tem que dar esse gap (mind the gap) pra o coitado chegar na europa....No japao ele deve passar dia 25 a tarde, sei la...

Enfim. Como aqui se comemora no dia 25 com um almoco em familia, tenho que ir, porque a galera acaba de chegar. Nao trocarei uma palavra com eles, porque no hablo catalan, nem eles portugues. No maximo um Feliz Navidad, buon Nadal, ou coisa parecida.

Sorte que sempre temos o Holaquetal, vale, e venga, venga!

Bejo, me liga.
Update.: Troquei varias ideias com o pessoal, realmente sao muito gente boa e entendem portugues. Eu continuo sem entender o catalao. Depois do "almoco" (que ocorreu as 4 da tarde, como eh natural naquele pais) virou Brasil. Todo mundo tocava alguma coisa, ate a tia, e todos os filhos dela cantavam. Ela e professora de canto, e ensinou a turma. Ai tinha um outro tio, Rafael, que mandava bem na goela. Cantor. Arrebatei o violao e entrei na danca. Como somos legais e descolados. Ganhei um CD de um dos sobrinhos, o Alfredo. E de sua banda, Lucumalunch. Ouvirei e comentarei.

Nenhum comentário: