segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Parem as maquinas!


Como todos ja se ligaram a essa altura do campeonato, estamos na Europa, dando um role. Ai , eis que estavamos triunfantes no Arco do Trinunfo, em Paris, ontem dia 28, la pelas 5 e poco da tarde, quando uma gritaria e bafafa comecou. Vinha do metro. Somos testemunhas oculares da historia. Se pa passamo no jornal nacional e nem sabemos...

Nao mais que de repente dezenas de centenas de milhares de inflamados manifestantes subiram da estacao bem na portinha do Arco, no fim da avenida dos campos elisios, empunhando bandeiras da Palestina e mais uma que nao identificamos (tamanha burrice, digo, surpresa e calor do momento). Esses bravos guerreiros (sim, porque agora ate BBB e guerreiro...) bradavam aos 4 ventos algo como: "Israel, tcha tcha tcha", "Lindo, tesao, bonito e gostosao" ou " O povo unido jamais sera vencido" e "Free Palestine".

Foi entao que trocentos pulissa surgiram do meio do nada, com suas arminhas de agua, estilingues e metralhadoras, fizeram um cerco no local, ninguem entra, ninguem sai, e nois no meio. (Mae, eu to bem). Nesse vuvo-vuco todo, e nao sabiamos do que se tratava. E o pau torando. E nois la.

Nao tinhamos acesso a Interne e a nenhum meio de comunicacao para nos inteligivel, uma vez que nao falamos frances. Descobrimos mais tarde do que se tratava, ao chegarmos ao mega hotel em que nos hospedamos. Sentimos muito pela guerra. A forca bruta nunca vencera a inteligencia. Sniff, sniff...

Tudo isso pra dizer que se eu apareci no Jornal Nacional no meio da muvuca eu nao sei. Mas que eu vi o BOPE da Franca armado e a negada tremendo na base, vi memo.

Nenhum comentário: