terça-feira, 17 de março de 2009

Se fudió

Possuo 5 sobrinhos e 1 sobrinha. Um deles, o Gui, é meu afilhado e fará aniversário em breve. Estou em um dilema sobre que presente dar pra ele, que é um carinha muito fera. A exemplo dos priminhos do Chorão, o Gui é criado em uma grande cidade, do interior, mas grande. O pai e a mãe trabalham fora, e ele sempre se virou muito bem, cada um ajuda o outro lá na casa do meu irmão. Os irmãos se cuidam, se defendem, brincam juntos e tudo mais. Eles tem um cão. Uma típica família normal doriana. Igualzinho a do seu priminho, Chorão.
Porém o Gui ganhou um celular certa feita, e sequer usou-o. Ele prefere os carrinhos. Assim como seu irmão mais velho preferia, assim como os outros 3 primos preferem também andar de bicicleta (eles agora falam bike...) e jogar bola na rua a usar internê. Tem msn, orkut e toda essa merda, mas não se rendem à tecnologia mediovrálgica de um mp4 ou Iphones. Eles nem sabem o que é essa porra, nem querem saber.
Garanto que se eu der um Ipod ou Mp18 pro Gui, a Gabi, que é sua irmã adolescente, vai usar mais que ele, ou mesmo o Fê, irmão/piloto/blogueiro/universitário/estagiário/pagodeiro.
Desse modo, creio que ainda há esperança no mundo. Não vos desesperai, ó descrente e chorante amigo. Uma pena que não haja os bons e velhos Comandos em Ação com sua base incrível e suas naves e aviões. Bom, que há há, mas não são aqueles que quebrava o dedão e o hominho nunca mais segurava uma arminha. Hoje é tudo de plástico aquela merda....
Os meus sobrinhos vão em casa e rebentam na minha caixa de brinquedos (mamy conservou meus brinquedos, pois sabia que seriam úteis um dia para esse post) que já não é minha... Os caras herdaram por uso capião. Mas de vez em quando eu mato uma saudade...
Tá, o que eu quero dizer, Chorão, é que seu priminho é que ta mal orientado. Se fudeu, perdedor.

Na verdade, criança é tudo igual. Todas fazem arte, todas dão trabalho (tá, umas mais), e todas são fáceis de agradar. Só não dando roupa tá valendo, porque roupa pra criança é presente pra mãe!!! O muleque queria muito mais um róti uíls de 5 mangos do que a bermudinha da pakalolo (de bem com a vida!), certeza.
Qualquer dia conto da vez em que cheguei da escolinha, tomei banho, fui pra sala e virei a lata de pó de café em minha cabeça e no tapete. Mamy adorou.

Um comentário:

@ChorãoFerrari disse...

é que falta pra ele seus ensinamentos sabios e adequados de pai que é.