sábado, 8 de agosto de 2009

Está valendo!!!


Desde a zero hora do dia 7 de agosto entrou em vigor a nova Lei Estadual anti fumo. A Lei preconiza que é proibido fumar em "ambientes fechados de uso coletivo": departamentos públicos, locais fechados, bares, restaurantes.... Enfim, agora só se pode fumar em casa. E mesmo assim, se neguinho reclamar, o fumante deve se trancar no quartinho do castigo e fumar sozinho.

Não é mais permitido ter fumódromos e locais isolados para os fumantes. Agora é lei! E quem desrespeitar a Lei toma multa!!! Veja mais detalhes no Portal Estadual da Lei Antifumo.

Em Londres já é assim faz um tempinho. O pessoal que fuma tem que sair do pub, vestir seus casacos, ir la pra rua, no frio de -3 ºC pra poder fumar. Aí tem um segurança que fica la no frio também zelando pela integridade física dos clientes tabagistas.

Em Madrid é pior: no aeroporto de Barajas, um dos maiores do mundo, no meio dos saguões vira e mexe tem um cercadinho de vidro, fechado, com um exaustor, único lugar permitido pro pessoal fumar. De modo que os fumantes acabam sendo presos na gaiolinha pra poder fumar, e sua fumaça só prejudica a eles mesmos. Viram ponto de referência. Não sei, eu penso que é uma medida do governo espanhol pra intimidar o hábito pelo constrnagimento que causa ao tabagista.

Sou totalmente a favor dessa nova Lei. Quer fumar, fume, mas quem não fuma não tem nada a ver com seu hábito fedido. Não é obrigado a voltar pra casa com cabelo, roupa, cueca fedendo fumaça. Tomara que essa Lei pegue, não seguindo o exemplo da lei do bafômetro, que pelo visto já não ta tão funcionando assim...

Nenhum comentário: